terça-feira, 1 de julho de 2014


A partir de hoje passo a compartilhar um pouco de meu Universo Têxtil, também de minhas artes. Uma história que vem comigo desde pequenina e que se intensificou na época da Faculdade quando trabalhei em um atelier onde se pintava... tecidos!

Muuito tempo sem site, blog e etcteras, sem compartilhar meu trabalho na Internet. Assim foi e agora aqui estou.

Muitos já devem ter ouvido falar sobre Shibori, uma técnica japonesa super inventiva, em que os tecidos são amarrados, costurados, dobrados e então tingidos. São muitas as possibilidades que permitem criar padrões incríveis! Adoro inventar a partir do shibori e muitas pessoas mundo a fora já o fazem há muitos anos.

A peça na foto é resultado de uma criação utilizando a técnica de shibori chamada Arashi. 


Qualquer hora conto como comecei com o shibori lá no Japão, em 2001.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário